quarta-feira, 26 de março de 2008

Boa leitura

Trechos do livro: Depois daquela viagem de Valéria Piassa Polizzi.

“... um pequeno detalhe sou HIV positivo. Sabe o que isso significa? É isto aí, tenho o vírus da AIDS. Assustou? Não me diga que teve vontade de largar este livro e ir correndo desinfetar as mãos com medo de ser contaminado...”

“... Você deve estar imaginando como isso aconteceu e aposto que deve estar imaginando que eu sou promíscua, uso drogas e se fosse homem era gay. Lamento informa que não é nada disso e, mesmo que fosse não viria ao caso. Mas acontece que eu era virgem, nunca tinha usado drogas e obviamente não sou gay. O que aconteceu então? É simples transei sem camisinha.”

“... Quanto ao preconceito, ás vezes ainda me sinto como Edward mãos de tesoura, preso em seu castelo, fazendo obras de arte porque não há outro jeito de tocar as pessoas (...) Quem sabe um dia todos nós aprenderemos e a cada vez que conhecermos alguém, seja ele ou ela, branco, preto, gordo, magro, feio, bonito, homossexual, cego, excepcional, vesgo, miserável, graduado, travesti, prostituta, pobre, velho, surdo, paraplégico, mudo, ignorante.. nos lembraremos de que, antes de tudo isso, é apenas uma pessoa. E melhor ainda será se, depois de tudo isso, ainda pudermos ser amigos.”

Hum.. anti-ontem acabei de devorar esse livro e nem preciso dizer que eu adorei né? *-----* ele me pegou de jeito e fez eu pensar em muitas coisas.. coisas pelas quais muitas vezes chegaram a passar despercebidas, adoro quando termino de ler um livro e de tantas letrinhas, frases, folhas e consigo tirar algo pra minha vida. Eu recomendo e tenho certeza que se você lê vai gostar e o melhor de tudo vai entender mais sobre o que é essa tal doença que mesmo nesse nosso século XXI ao redor dela ainda vem seus pré-conceitos. Tenho certeza que você vai pensar duas vezes antes de virar a cara para um HIV positivo. Ah! se esses trechos despertaram a sua curiosidade e se você parou pra lê o livro depois me diga o que achou ;D

2 comentários:

Reh.invente disse...

Muito boa as citaçoes gostei dos aspectos te add no meu viciantes

opiniaocorderosa disse...

Eu tambem li esse livro *-*
Amei. me fez pensar muito em preconceito e em coisas que a gente acha que não fasz e acabmos fazendo sem perceber..