sexta-feira, 21 de março de 2008

Abuso do trabalho infantil o ignorancia.


A dias em todos os jornais aparece o caso da menina que além de sofrer trabalho escravo na casa da mãe adotiva ainda sofria torturas pela mesma. E a dias eu fico me perguntando como o ser humano pode ser tal cruel? como pode-se fazer tanto mal a outra pessoa e o pior a uma criança de apenas onze anos que não podia fazer nada além de se submeter aos mls tratos diarios recebidos.. O que parte mais o coração é a declaração dada por ela onde ela diz que não sente raiva, rancor e sim pena da mulher que fez isso com ela ai podemos vê onde pode-se chegar a inocencia de uma criança, a pureza de um coração é isso que falta no coração da maioria dos adultos pureza.. Só que o que mais me indgina é que essa tal mulher vai ser julgada condenada e depois de cumprir metade ou até mesmo menos da metade da sua pena voltara as ruas como se nada tivesse acontecido e daqui a algum tempo todos nos vamos esquecer o que se passou e esse choque de momento nem nas lembranças estara maiis só reatara naquela pequena inocente menina que sofria os mls tratos e o nosso Brail muda isso? não, não só olha para o seu umbigo o resto é resto. A dias foi descoberto o caso dessa criança mas agora pergunto será que é só ela que sofre? Quantas e quantas crianças nesse nosso Brasil não são submetidas a isso e quantas e quantas pessoas vêm isso ocorrendo e se calam.. foi isso que aconteceu com o marido da acusada que vida simplismente falava que não era certo ela fazer isso e não agia da maneira correta simplismente se omitia diante aos fatos e pra mim quem se omite é tão culpado quando quem faz.

3 comentários:

Thaís. disse...

e o que mais me DÓI na verdade é saber que cenas como essas não acontecem só em filmes de terror.. o que dói é ter que ligar a televisão tdos os dias e ve casos semelhantes a esses, com a mesma BARBARIDADE e depois de algum tempo perceber que tdo mundo já esqueceu..
é como se fosse um impacto momentâneo, dps tdo é esquecido.. é como se as pessoas já estivessem acostumadas e pensassem ' ah, que que tem? é só mais um caso e mtos iguais a esse estão por vir..'
O que dá medo é perceber que as pessoas estão acomodadas com ISSO! Esses casos assemelham-se com um filme de terror que parece nunca acabar.. e que pessoas e CRIANÇAS da VIDA real são as protagonistas! ;~
já dizia o nosso eterno RENATO RUSSO ' nos deram espelhos e vimos um mundo doente..' O problema é que até hoje nós não achamos o remédio pra essa doença.

tbm me identifico mto com vcê, e sempre que der passarei por aqui! beiijo querida. ;*

Anónimo disse...

necessario verificar:)

Anónimo disse...

Por que nao:)