sábado, 24 de maio de 2008

Ontem a noite telefone toca, sinal de que um SMS chegou. Corro, o pego, ao abrir dou de cara com um "olha a lua que eu mandei vir p vc!!" o sorriso se instala no meu rosto, logo vem a lembrança daquele domingo onde nos estavamos entrando no carro um homem passa olha para a lua e fala nossa olha como a lua cheia está linda e eu viro para o dono da mensagem e falo: - aff! ainda é lua crescente. Ele olha pra mim sorri e diz: - “mas quando você quer ser chata você dá conta do recado direitinho” e nos começamos a ri. Foi no mesmo dia em que veio a proposta de eu assinar o tal contrato e eu simplismente disse não. Quando as lembranças sairam da minha cabeça, sai do meu quarto subi as escadas que dão para o terraço e lá de cima avisto a lua, que linda, estava amarelada, grande, brilhando parecendo que sorria para mim e nisso meu sorriso só ia aumentando, o coração no peito batendo. Eu desço vou para a sala abro a porta vou avista-lá novamente pela varanda.. chamo o que ali estavam pra adimira-lá olho para a mandinha e falo: - viu? a lua hoje é MINHA :$ e o sorriso não me sai do rosto. & eu? Dou valor as coisas simples.. :} & ele? me faz um bem, mesmo sem contrato assinado.

Vou abrir o Stop na cozinha com a receita do Nécta dos Deuses.

Ingredientes: 4 ovos - 1 lata de leite condensado - 1 de creme de leite - açúcar e nescau para fazer a calda.
Modo de fazer: 1. Pegue as claras e bata na batedeira até ficar em neve ( durinha) coloque 4 colheres de açúcar e coloque o creme de leite também. 2. Leve ao fogo o leite condensado e as gemas mexa até ficar uma mistura homogenea 3. Em uma forma redonda com buraco no meio coloque açúcar com 2 colheres de nescau ou chocolate em pó e derreta. Depois de tudo pronto 4. misture tudo fora do fogo e colque na forma e deixe no freezer por 12 horas. Depois quando estiver durinho leve ao fogão rapidinho para derreter a calda tipo 30 segundo vire em um prato e sirva-se. ;P

Eu fiz, é facil e ficou bom, isso já um grande sinal. Pois eu na cozinha não sou lá aquelas coisas.. Experimentem e depois me falem se ficou bom #D

10 comentários:

Michele disse...

Oi, Nanita!!!

A lua estava linda ontem mesmo... lembro de termos visto enquanto andávamos de carro e também nos lembramos de um primeiro encontro com direito à iluminação especial em dia de frio! haha

Dar valor às coisas simples é muito bom. E são elas que realmente ficam na lembrança! Coleciono coisas boas assim! :)

Gostei da receita! Faz tanto tempo que não faço algo diferente, mesmo que simples. Antes eu fazia sempre, muitas coisas. Mas aí vem pós, trabalho, casamento, etc etc e esqueço o caderninho de receitas lá!


Beijos e bom fim de semana, querida!

disse...

Amei o seu blog,muito lindo!! ^^
E,amei o post..xD

Beijos.

Unknown disse...

Lindo teu blog.
Volta sempre no meu.
Adorei a visita.
Beijos.
;)

Krika disse...

OLá Nanita! ;)

Amei sua foto e a frase que a segue. Bom quanto ao seu texto o que é isso hein?! "olha a lua que eu mandei vir p vc!". Mais romântico impossível, rs. Agora quanto a receita cá pra nós -tem como algo que vai leite condensado, creme de leite e chocolate ficar ruim?- dificilmente né! rs. Tentarei.

Obrigada pela visita e espero que volte mais vezes!

Beijão!*

Aline Romero disse...

Mentiiira!
Dedicaram aquela Lua pra mim,sabe...
A gente vai ter que dividir!
ashsuahsuhau
Texto legal...Imaginei a cena toda, aqui... Imagino o seu sorriso depois da mensagem!
Muitos suspiros pra voce!

Anónimo disse...

Linda descrição do que é felicidade! São justamente essas pequenas coisas, esses pequenos gestos que transformam nossa alma!!

Adorei... beijos!

Anónimo disse...

QUe blog legal
amei!
Beijos!
o Blog ta show!

Anónimo disse...

verdade!
a lua estava linda por esses dias!
eu até achei que fosse uma aquelas bolas de propaganda! kkkkkk

lindo que vc tem alguem que manda a lua só pra vc! =)
beijokasssssssssss!

Antônio J. Xavier disse...

Tb já mandei trazer luas de "encomenda"...
Se tu recebes... é porque é encantadora o suficiente para alterar a propriedade dos atros celestes...
Well done!
Bjinhos

Alexandre Lucio Fernandes disse...

E sobra todo aquele arrepio por entre o corpo. A Lua é a companheira dos amantes, logo ela que exala o doce sabor do romantismo, nessa leveza de sua iluminação, guarda não um, mas infinitos mistérios.

Sinto como se tudo fosse além do tudo. Oxe, mas esse encanto em coisas simples, nos enriquece, nos sublima em lindas canções que embalam o coração. São sensações inebriantes, reconfortantes entre todos e tudo.

Coisa única e especial é essa contemplação pelo espetáculo que ela nos proporciona. Mágico, incrível.

:)
Adorei esse teu texto.


Beijos querida.
Uma linda semana.