domingo, 10 de agosto de 2008

A dezenove anos Deus

deu uma missão a uma tal senhora cegonha de mandar uma menina pra Terra. e ela o fez . Escolheu , escolheu e acabou deixando esta menina na porta de um apartamento. Com o passar do tempo essa menina cresceu, falou a palavra pai e durante todos os anos de sua vida soube o que era ter um pai. Em sua caixinha de lembranças carrega muitos momentos , nesses onde em nenhum instante ele largou a mão dela e quando largou foi para ela aprender a caminhar sozinha mas mesmo assim ele se encontrava ali, olhando e se precisasse correria pra segurar a mão dela novamente. Ela cresceu com seus conselhos . E quando saia da linha recebia os corretivos na devida hora, esses que com o passar do tempo pode enfim entender melhor e perceber que foram para o seu bem. Nunca foi um anjo de filha, e sabe bem que já fez o coração dele sangrar por coisas que fez, mas se arrepende amargamente por isso. Sempre foi seu herói. Fazia escândalo quando sua mãe e seu irmão diziam que: - "seu pai nao vai voltar" e ela dizia: "- papai vai voltar sim" e aquela pequena tinha razão ele sempre retornava depois de um dia de trabalho. Teve seu colo, seu abraço, seu carinho, seu amor incondicional, suas palavras e tudo que poderia querer. Os anos se passaram os cabelos brancos nele surgiram. A menina cresceu, de criança virou mulher. Mas não cansa de ouvir da boca dele o "mozinho". E hoje além de herói dela ele se tornou o herói de muitas pessoas pelo simples fato de conseguir trazer de volta a alegria, o sorriso, de pessoas que não viam seus entes queridos a muitos anos. Agora além de pai e avô ele é um Sherlock Holmes. Pai, agradeço a senhora cegonha por ter me colocado na sua vida. Você é o meu melhor. Já disse e repito : - quando eu crescer quero ser igual a você e se não for possível metade de você já está bom. Um homem cheio de virtudes, com uma dignidade ímpar, que nunca deixou de pensar nos outros, sempre esteve disposto a ajudar. Meu pai, eterno herói. Tenho um orgulho de você que não cabe em mim. :} Dizem que atras de um grande homem existe uma grande mulher e eu sou prova viva disso a minha grande mulher tem três letrinhas mãe. Se fosse pedir alguma coisa pediria que as suas palavras nunca me faltem, que o seu carinho nunca se escasse, que os seus conselhos estejam sempre ali, que os seus olhos nunca saiam sobre mim, que eu não deixe de ter a sua visão ao me deitar e ao me levantar, que da minha boca possa sempre sair a palavra pai.Te amo (L) e te carrego sempre aqui do ladinho esquerdo do meu coração. *-*Pai 'eu não faço questão de ser tudo, só não vou não quero ficar mudo pra falar de amor pra você' (8) : http://br.youtube.com/watch?v=s_7IkLsW5iQ o vídeo é do ano passado , mas vale a pena recordar! ^.^

13 comentários:

Camilla disse...

Ai meu Deus que lindo.

Quero ter uma filha igual a você pra me escrever um texto tão bonito assim no dia das mães hauahua

Beijos Nanita!!

f@ disse...

Mto sensivel e bonito texto...
beijinhos das nuvens

Gabi disse...

Lindo demais,
parabéns a todos os papais que colocaram pessoas como nós no mundo
aqueles que graças a criação de casa farão a diferença!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Você é surpreendente. Falar assim tão doce sobre historia da cegonha realmente me desarmou. Que coisa linda. E que maravilha ficou.
O texto todo é uma linda homenagem ao bom e velho pai. Encontro na suas palavras uma coisa tão diferente, que fica na essência, por trás das entrelinhas. Realmente consigo sentir uma coisa muito boa, tão peculiar e única.
Você é uma pessoa diferente, uma pessoa que sente, que guarda ali dentro de si um jardim imensamente perfumado.
É emocionante...

Sabe, deixando um pouco das bonitas palavras de lado: menina, tu é foda!
hehehehe

Beijocas

Anónimo disse...

Nossa, que declaração linda!!
Parabéns viu... e que Deus te faça sempre merecedora de todo esse carinho!! Beijos!

Camila disse...

Ufa ahaha
faz tempo que estou tentando comentar aqui mas dá erro!
hahahahahah

Aiii adorei sua homenagem pro papai!
FOI A MAIS CRIATIVA QUE LI!

beijao

Mari disse...

Lindo!
Queria poder falar essas coisas pra o meu pai, mas infelizmente, como disse um colega meu, eu tive pai, mas não tive paternidade... q Deus conserve sua família sempre unida! Beijo!

http://www.textoscontextos.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

nossa entre todas as poesias, textos e coisas que eu ja tinha lido sobre pai, nunca haviam chegado na profundidade que você chegou, esse seu texto ficou exatamente e extremamente perfeito :]
que o nosso herói seja resumido sempre em tudo que você falou sem mudar nem acrescentar nada :]

foi te linkar no meu blog eu piiirei nesse texto e você tem que estar lá no meus melhores pra ler :]

UM BEIIIIIIJÃO ^^

lhucas disse...

gente eu amo seus posts suas fotos e seu blog :|
adorei de mas ;*

Thaís Araújo . disse...

Linda as suas palavras, é lindo poder sentir sentimento com palavras, apesar da internet ser tão seca *-*
haahahh ! adorei demais nanita (L)

Idylla disse...

Linda homenagem p/ seu paiii!!!
Oh tem presentinho p vc la no blog!!!

bjo

raai. disse...

podia jurar que você era mais nova
aah sim, ta bem lindo o texto
;*

Anitaaa ._.
add no msn?
raai._@hotmail.com

Regular Joe disse...

Esta postagem é emocionante... nem tenho palavras.
Beijos, muitos, do João